As polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram em Ervália, na Zona da Mata, operação conjunta para cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um investigado de 44 anos, apontado como responsável por diversos furtos na cidade e região. O alvo também é investigado por envolvimento em desmanche e adulteração de veículos.
Durante a ação, os policiais avistaram o investigado na companhia de outro homem, de 41 anos, em um veículo de cor prata. Ao perceber a aproximação policial, o investigado de 44 anos fugiu a pé por uma área de mata, enquanto o outro suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Durante as apurações, foi constatado que o veículo utilizado pelos suspeitos havia sido furtado e apresentava sinais de adulteração. Mediante buscas, as equipes localizaram e recuperaram ainda uma motocicleta e uma caminhonete, ambas com registro de furto, além de uma motosserra e um celular encontrados na residência alvo do mandado.
Os bens recuperados, avaliados em aproximadamente R$200 mil, foram encaminhados à unidade policial, e os veículos removidos para o pátio credenciado.
"A integração entre as forças de segurança tem sido essencial para desarticular grupos criminosos envolvidos em furtos e adulterações de veículos na região. O trabalho conjunto fortalece nossa capacidade de resposta e amplia os resultados investigativos", destaca o delegado Eduardo de Freitas da Silva, responsável pela operação.
A ação, coordenada pela Delegacia em Ervália, na zona rural do município, contou com o apoio da equipe da PCMG em Visconde do Rio Branco e da Polícia Militar em Guiricema, mobilizando 22 policiais e dez viaturas.
As investigações continuam para localizar o investigado foragido e identificar outros possíveis envolvidos.