Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Militar por meio do 4º Pelotão da 75ª Cia PM do 47º BPM, prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de furto de uma bicicleta na cidade de Tombos/MG.
O crime ocorreu nas proximidades de uma agência bancária, de onde o autor levou o veículo da vítima. Logo após o registro da ocorrência, a equipe de serviço iniciou um intenso rastreamento, utilizando imagens das câmeras de videomonitoramento do município para identificar a rota de fuga do autor.
As imagens apontaram que o indivíduo seguiu em direção à cidade de Porciúncula, no estado do Rio de Janeiro.
Com apoio das equipes do turno e informações compartilhadas, a PMMG obteve a confirmação de que o autor havia vendido a bicicleta por R$ 90,00 na cidade de Natividade/RJ.
A intenção do autor era retornar posteriormente a Tombos para alugar uma casa.
A equipe policial então se deslocou até Porciúncula, onde o suspeito foi localizado na saída da cidade, já sem o produto do furto. Abordado, ele confessou o crime, afirmando ter vendido a bicicleta, e a quantia mencionada foi encontrada em sua posse.
Com base nas informações fornecidas, a guarnição foi até Natividade, onde, com o apoio da PMERJ, localizou a bicicleta abandonada nas proximidades de um clube, em local ermo e sem iluminação, conseguindo recuperá-la.
Durante a identificação, foi constatado que o indivíduo, de origem na cidade de Itaperuna/RJ, já havia sido abordado no dia anterior no Morro dos Cabritos, em Tombos, em atitude suspeita.
Além do furto da bicicleta, a Polícia Civil de Porciúncula confirmou que o mesmo indivíduo estava sendo investigado por outros crimes, incluindo o furto de um aparelho celular e cartões bancários, os quais estavam em sua posse no momento da prisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Porciúncula/RJ, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.