Carangola, 14 de Outubro de 2025 – A PMMG, por meio do 47º Batalhão, efetuou nesta manhã a prisão de um indivíduo por crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, ameaça e violência doméstica na zona rural de Carangola/MG.
Durante patrulhamento rural de rotina, as equipes militares do 1º Pelotão da 75ª CIA PM receberam uma denúncia indicando que uma mulher estaria sendo vítima de cárcere privado, ameaças e agressões físicas e psicológicas, sendo o autor o próprio companheiro.
Os militares deslocaram-se imediatamente para o Sítio Alto do Peroba, no Córrego Barroso. Ao chegarem, a vítima conseguiu sinalizar que o indivíduo estava tentando se evadir do local portando uma bolsa.
O suspeito foi prontamente abordado. Durante a busca pessoal e em uma bolsa que carregava, foram encontrados e apreendidos 10 cartuchos de calibre 28. Em vistoria mais detalhada no imóvel, as equipes localizaram ainda uma espingarda calibre 28, um revólver calibre .38 e diversos outros cartuchos intactos, além de um coldre.
O autor confessou ser o proprietário do armamento e das munições apreendidas.
A vítima relatou aos policiais que sofria agressões físicas e psicológicas, além de ameaças constantes, há anos, e que era impedida de ter contato com seus familiares. A filha do casal confirmou as denúncias, afirmando ter presenciado as agressões.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, que incluía as armas de fogo, 14 cartuchos (sendo um deflagrado), um coldre, um celular e uma corda que, segundo informações, era utilizada nas agressões.
A ação reforça o compromisso da PMMG com a segurança e o combate à violência contra a mulher.