A PMMG, por meio da 76ª Cia PM e 97ª Cia Tático Móvel do do 47º Batalhão, realizou uma Operação Batida Policial na tarde de segunda-feira, 13 de outubro, no Bairro Santa Terezinha, em Muriaé/MG, culminando na prisão de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.
A ação foi desencadeada após o registro de uma ocorrência de ameaça. Uma moradora do bairro relatou que, na última sexta-feira, três indivíduos teriam se dirigido à sua residência portando armas e proferindo ameaças. Com base nas informações e no planejamento, a PMMG se deslocou até o endereço de um dos denunciados para realizar o cerco policial.
Ao chegarem ao local, as equipes visualizaram dois indivíduos com armas em mãos. Um deles tentou evadir pelos fundos, mas foi contido através de uma intervenção rápida e do uso dissuasivo de arma de fogo, enquanto os demais militares ingressavam no imóvel. Os dois suspeitos foram contidos e presos em flagrante.
Com a dupla, foram apreendidas duas armas de fogo carregadas, sendo uma pistola calibre .40 (calibre restrito) e um revólver calibre .32. Além das armas, foram recolhidas 11 munições calibre .40 e 03 munições calibre .32.
Os dois envolvidos, de 26 e 20 anos, e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais. A operação contou com o empenho de diversas equipes da PMMG, incluindo o Tático Móvel, GEPMOR e militares do Comando.