Policiais civis participam de campanha de doação de sangue em Leopoldina
DOE SANGUE
Nesta quinta-feira (25/6), policiais civis da Delegacia Regional em Leopoldina, na Zona da Mata, participaram de uma campanha de doação de sangue promovida em parceria com o Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) da Fundação Hemominas no município. A iniciativa reuniu servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que compareceram voluntariamente à unidade.
De acordo com o delegado regional em Leopoldina, Diego Candian Alves, a ação reforça o compromisso da instituição com a cidadania e a valorização da vida, tendo em vista que uma única bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas que necessitam de transfusões em tratamentos médicos, cirurgias ou atendimentos de urgência.
"A Polícia Civil tem como missão proteger vidas e promover a segurança da população. Participar de uma campanha de doação de sangue é uma forma de ampliar esse compromisso para além da atividade policial", destacou o policial.
Solidariedade
Além da participação dos policiais civis, a campanha teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da doação regular de sangue,especialmente em períodos de redução dos estoques.
"Ficamos muito satisfeitos com a adesão voluntária dos nossos servidores e esperamos que essa iniciativa também incentive a comunidade a praticar esse gesto simples, mas de enorme importância social", exaltou Diego.
Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto.
Comentários (0)